quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cuidados com a pele


Meninas, todos os dias escutamos alguém falando da importância de usar filtro solar. E muitas vezes vem a dúvida: em que momento passar o filtro ao se maquiar?


Bem, vou dizer que procuro sempre ter a menor quantidade possível de trabalho todos os dias. Por isso adorei quando a minha dermato me mandou usar um filtro já com base, ou base com filtro, não sei... rsrsrsr


A minha é da ADCOS, mas existem várias outras por aí. Mais importante do que estar bonita e com a pele homogeneizada, é cuidar para não envelhecer precocemente por causa dos raios do sol. Por isso, a minha base tem filtro 40, UVA e UVB. Claro que não quero estar maquiada toda hora. Por isso tenho também o bloqueador 40, sem cor, da ADCOS. Esse eu passo todos os dias de manhã quando fico em casa. Eu uso essa marca porque tenho pele acneica, e essa marca deixa sequinho.


Teve uma época que, além desses produtos, eu ainda tinha o pó, e advinhem!!! Era filtro 40!! rsrsrs Nesse caso, eu usava o filtro sem cor, passava bastante, e depois passava o pó. O filtro funcionava como uma espécie de primer e por ser cremoso, ajudava o pó a grudar.


Pó e base são efeitos completamente diferentes... O pó fica mais seco, mas pelo fato de passar o filtro por baixo, me sentia mais protegida do sol. Agora com a base, a pele fica mais viçosa, com aquela umidade, mas sem aspecto de óleo.

Qual eu prefiro?? Não sei, até porque a base da ADCOS transfere bastante e o pó fixa, mas não fica viçoso!

Ahhh, dica simples: quando for passar filtro, estiquem para o pescoço. Só esses dias fui perceber que só passava no rosto, mas custa tão pouco proteger o pescoço tb!! Então agora me policio e já estou me preocupando também com as mão, mas isso é assunto para outro post!! rsrs


Uso esse mesmo!

Usei esse pó, só que com proteção solar 40.

Base com filtro 40.

Agora quero saber! Qual o filtro que vocês indicam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário